22/02/2018

UMA LOUCURA

SICÓ 2018


     Olá, è raro falar de trails aqui, embora já merecia uma publicação sobre esta actividade que eu pratico, como estou lesionado e vou recomeçar uma tentativa de preparação para voltar ao Sicó, como fisicamente estou muito em baixo, mentalmente estou pior, mas pelo menos....VOU TENTAR.
     Proponho relatar aqui a minha pouca e má preparação para tal loucura.
     Muito resumidamente, adoro caminhar e não muito de correr, mas adoro desafiar-me, sempre adorei desporto, essencialmente se for em equipa, mas a vida dá muitas voltas e no que diz respeito a trail, fiz uma prova em 2013 e só desde 2014 é que pratico com regularidade, o ultimo treino que fiz foi a 13 de Dezembro de 2017.
     Escrevo apenas para trabalhar a minha mente por mais fodido que esteja :), não é para ser exemplo de nada, apenas vou mostrar o que vou preparar para esta LOUCURA.

Bem-vindos e acompanhem-me

Janeiro:
Dia 18 - Caminhada ritmo normal / Corrida em Plano (muito lento) - 5 Kms
Dia 19 - Musculação / Cardio - 2 Horas
Dia 20 - Treino de Recuperação (arrumar a casa)
Dia 21 - Caminhada / Trail - Escadas Bom Jesus e Sameiro (quase sempre corrida + ou - 20Kms)
Dia 22 - Fisioterapia (fiquei todo dorido, decidi não forçar mais neste dia)
Dia 23 - Corrida 6 Kms / Dança
Dia 24 - Musculação / Cardio - 2 Horas
Dia 25 - Dança
Dia 26 - Musculação / Cardio - 2 Horas
Dia 27 - Treino de Recuperação (arrumar a casa)
Dia 28 - Escadas Bom Jesus e Sameiro + Trail ( 30Kms)
Dia 29 - Caminhada 5 a 10 Kms ( 1 hora e meia + ou - )
Dia 30 - Corrida 6 Kms / Dança
Dia 31 - Musculação / Cardio - 2 Horas
Fevereiro:
Dia 01 - Corrida 6 Kms
Dia 02 - Musculação / Cardio - 2 Horas
Dia 03 - Treino de Recuperação
Dia 04 - Treino de Trail (30 Kms)
Dia 05 - Musculação / Pilates - 2 Horas
Dia 06 - Corrida 6 Kms / Dança
Dia 07 - Corrida 10 Kms / Dança
Dia 08 - Corrida 6 Kms
Dia 09 - Musculação / Cardio - 2 Horas / Dança
Dia 10 - Treino de Trail (30 Kms)
Dia 12 - Treino de Trail Nocturno (16 Kms)
Dia 14 - Musculação / Cardio - 2 Horas / Dança
Dia 15 - Corrida 5 Kms
Dia 16 - Treino de Trail Nocturno (15 Kms)
Dia 17 - Dança
Dia 18 - Caminhada Escadórios Bom Jesus
Dia 19 - Musculação / Cardio - 2 Horas
Dia 20 - Corrida 5Kms / Dança
Dia 21 - Musculação / Cardio - 2 Horas

    Faz hoje uma semana que retomei os treinos, está a ser difícil, confesso que pensei que ia ser pior, fisicamente o corpo tem dias que parece ficar bom, apenas no dia 24 me deitei cansado fisicamente e não forcei como o fazia, estou a metade do que treinava e a um mês da prova, estou indeciso se vou aumentar as cargas de treino, a ver que sinais me vai dar o corpo. (Dia 24)
   Aproveito para dizer que fiz 3 sessões de fisioterapia, porque não conseguia correr e quando o fazia, no dia a seguir até me custava a andar, fora estas 3 sessões, sou o meu próprio fisioterapeuta, aqui nota-se a olhos vistos a falta destas massagens e tratamentos, também sou o meu nutricionista, como e bebo tudo o que me apetece (geralmente só porcarias).
   Houve um dia no final de Janeiro que talvez tenha dormido cerca de 3 horas, isto para dizer, o descanso é tão importante como o treino, quanto mais exigente é o treino, mais cuidados devemos de ter com o nosso descanso, cada vez mais é esta a minha opinião....vá divirtam-se mas também descansem. :)
   De certeza que quando aparece dança, poderão pensar que nada tem a ver com o treino para a prova, mas de facto tem mesmo, porque na nossa cabeça não tem que estar sempre a prova, o treino, a lesão, temos que levar a mente a desligar um pouco, neste caso especifico é um desligar com actividade física e até por vezes muito divertida....divirtam-se a vida não é só correr, mas passa a correr. :)
   Dia 14 de Fevereiro, fiz a inscrição e pagamento para o trail, quase a terminar o mês de preparação e decidi que pelo menos vou tentar. :)
   Dia 21 de fiz o meu ultimo treino antes da prova, como sempre nunca estamos preparados como queremos, devido ao pouco tempo de preparação não fiz treinos de grande intensidade, evitando ao máximo qualquer tipo de lesão e mesmo no ultimo treino nocturno torci o tornozelo esquerdo, este sim é novidade, nada demais a não ser em vez de treinar os 15 ou 16 kms que tinha em mente, fiquei pelos 12 kms, muitos dos treinos eram limitados no espaço de tempo, noto que de treino para treino me sinto mais forte fisicamente é natural, por vários motivos a tarefa tornou-se complicada, muito complicada, mas raramente sou de desistir, como sempre pelo menos.........VOU TENTAR.
   Independentemente de como me correr a prova agradeço ao Bruno, no ano passado fizemos a prova juntos, este ano para já foi um grande incentivo treinar algumas vezes com ele.

Sem comentários: